UNIÃO DA VITÓRIA
01. Apoio ao Outra OBM/Dano/Cumprimento de Mandado – Às 07h08min, por solicitação do Corpo de Bombeiros/SC equipe da RPA deslocou até a Rua Chackel Ruthemberg, bairro Sagrada Família, local de um incêndio, onde foi constatado que um morador, 27 anos, apresentava sinais de dependência química, e fez uma cozinha provisória em uma casa de boneca ao lado da casa de sua vizinha, que teve a parede de alvenaria danificada pelo incêndio, mas que não deseja representar contra o autor sobre o dano, somente a preocupação com a saúde mental do vizinho, que foi encaminhado pela PM ao Pronto Atendimento e posteriormente clinica H.J. por orientação da representante da “ADAD”. Durante o deslocamento para a clinica foi pedido ao COPOM (rádio operador) que realizasse a consulta criminal do conduzido, sendo constatado em seu desfavor, dois mandados de prisão em aberto, um expedido pelo Poder Judiciário de Guarapuava e outro pelo Poder Judiciário de União da Vitória. Diante do fato o individuo foi entregue na a 4ª SDP.
02. Violação de Domicilio/Dano – Às 08h42min, deslocado na Rua Joaquim Tavorá, bairro São Bernardo, conforme denúncia anônima via 190, um indivíduo trajando moletom preto e bermuda jeans foi avistado pulando o muro de uma residência (de dentro para fora). Que em patrulhamento foi abordado rapaz de 21 anos, o qual já é conhecido no meio policial por prática de furto, o qual trajava as roupas descritas, sendo então retornado à residência onde o suspeito fora avistado pulando, que estava fechada e sem morador, em contato com vizinhos, foi localizado o responsável pela residência que juntamente com a equipe vistoriou a casa e constatou-se que a porta dos fundos estava danificada, o que indica que o suspeito tentou arromba-la. As partes foram encaminhadas a 4ªSDP para providencias.
03. Lesão Corporal – Às 10h04min, a PM foi solicitada a comparecer na Rua Eroclito Tesseroli, bairro Bom Jesus, pois segundo informação do solicitante, no local estão sendo construídas casas populares e dois funcionários da obra acabaram se desentendendo e um deles desferiu uma enxadada na face do seu colega de trabalho, a vítima teve um dente quebrado e lábios lesionados, não houve interesse de representação por parte da vítima, ambos orientados no local.
04. Furto Qualificado – Às 11h55min, registrado boletim na Rua Danuncio Varnier, bairro Rio d’ Areia, onde a vítima informou que saiu de manhã para trabalhar e ao chegar em casa para o almoço constatou que a janela que dá acesso a um dos quartos estava arrombada e que seu aparelho televisor (TV), marca Philco, 14 polegadas, foi furtada.
05. Cumprimento de Mandado – Às 13h18min, após verificar que a vítima da ocorrência de lesão corporal citada no item 03 deste release, possuía em seu desfavor um mandado de prisão, a equipe RPA foi até sua residência na Rua Alcebíades Tavares, bairro Lagoa Dourada e cumpriu o referido mandado pelo crime de receptação, sendo detido e entregue na 4ª SDP.
06. Furto Simples – Às 14h52min, equipe RPA deslocou na Rua Francisco Fernando Luis, bairro São Joaquim, solicitante informou que teve sua roçadeira elétrica marca Sthil furtada de sua esquadrilha de ferro e informou que o autor seria seu funcionário de 21 anos, o qual também é suspeito de furtar o aparelho celular marca Samsung cor prata/preto de propriedade do solicitante. Foi deslocado na residência do suspeito aonde foi localizada a roçadeira e o aparelho celular, o autor confessou ter furtados os objetos, sendo detido e conduzidos a 4ª SDP onde foi entregue, juntamente com os produtos recuperados.
07. Acidente de Trânsito/Dirigir sem CNH/Lesão Corporal ao Volante – Às 15h30min, atendido acidente tipo abalroamento transversal ocorrido na Rua Ipiranga esquina com Rua Visconde de Guarapuava, envolvendo o veículo VW/Gol de União da Vitoria, condutor de 38 anos, não habilitado e o veículo Fiat/Uno placa de União da Vitória, condutora de 30 anos, habilitada. Do acidente resultaram em danos materiais de pequena monta nos veículo e ainda a condutora do Fiat/Uno teve escoriações no pescoço e dor no abdômen foi encaminhada pelo SIATE ao Pronto Atendimento Emergencial (P.A.E.), e o condutor do VW/Gol conduzido a 4ª SDP por não possuir CNH e se envolver acidente de trânsito provocando lesão corporal ao volante.
08. Apropriação indébita/desacato – Às 18h45min, deslocado até a Rua Silveira Peixoto, bairro Rio D’Areia, onde segundo a solicitante, teve sua cachorra furtada de sua residência, que passado alguns dias descobriu onde estava a cachorra, que foi até o local e conversou com a uma adolescente, 17 anos de idade, a qual devolveu a cachorra, sendo que no dia seguinte sumiu de novo, que na data de hoje deslocou novamente até a casa da adolescente, onde avistou a cachorra, pediu para a adolescente para que esta lhe entregasse a cachorra, sendo que a adolescente passou a ofendê-la verbalmente, no local, a adolescente desacatou a guarnição de serviço, a mesma foi apreendida e conduzida juntamente com o animal que também foi apreendido e a solicitante até a 4ª SDP para as devidas providencias, foi acionado o conselho tutelar para acompanhar a situação.
09. Ameaça – Às 19h00min, deslocado até a Rua Expedicionário, bairro São Basílio Magno, onde segundo relato da solicitante, a mesma está em face de separação com seu convivente, masculino 37 anos de idade, que nesta data o cidadão não aceitando tal situação, veio a ameaçar a mesma no seu local de trabalho, diante do não interesse em representação por parte da vitima, ambos foram orientados.
10. Disparo de alarme – Às 19h30min, deslocado até a Rua Dr. Cruz Machado, centro, para verificar o disparo de alarme de uma agencia bancaria situada naquele endereço, no local, foi inspecionado a área externa e também a área dos caixas eletrônicos, assim como áreas das portas, nada de anormal foi constatado.
11. Ameaça – Às 19h35min, deslocado até a Rua Walfrido Brunquel, bairro Rio D’Areia, onde relata a solicitante que estava em sua residência e por volta das 18h30min, foi procurada por uma senhora e sua filha, as quais lhe proferiram palavras de baixo calão e lhe fizeram ameaça de lhe agredir em via publica quando lhe encontrasse, ou até mesmo na sua residência, fatos estes envolvem seus filhos, também relata a solicitante que a senhora citada fica tecendo comentários de maus tratos, foi orientada a solicitante/vitima.
12. Dano/Violação de domicilio – Às 19h48min, deslocado até a Rua seis, bairro Lagoa Dourada, onde segundo a solicitante, reside em dois endereços, sendo que nesta data ao se aproximar de uma de suas casas visualizou que havia pessoas no interior da mesma, no local, a equipe não localizou ninguém, porem havia alguns objetos como colchão e peças de vestuários não pertencentes à proprietária, foi constatado também que a porta foi danificada, também que a invasão se deu através de arrombamento de uma das janelas, diante dos fatos, foi orientado a solicitante.
13. Apoio a outros órgãos – Às 21h00min, deslocado até a Rua Zacarias Goes e Vasconcelos, centro, onde o solicitante relatou que sua esposa é usuária de drogas e trouxe uma criança de 09 anos de idade, amiga de sua filha para pousar em sua casa, sendo que sua esposa queria deixar a criança sozinha para sair, no local, acionado o conselho tutelar, aos quais foi repassada a situação, sendo que foi tomada as providencias quanto a criança.
14. Dano – Às 21h05min, deslocado até a Rua Antonio Gonzaga, bairro Cidade Jardim, onde segundo o solicitante, estava transitando com seu veículo, quando ao passar pela frente a um clube situado naquele endereço, ouviu um barulho, constatando que uma pedra quebrou o vidro do lado direito de seu veiculo, não sendo possível visualizar quem arremeçou a pedra, a equipe efetuou buscas pelas imediações, mais ninguém foi localizado.
15. Abordagem de suspeito/Infração de trânsito – Às 21h25min, quando em patrulhamento pela Rua Emilio Kroni, bairro Rocio, foi abordado um veículo VW/Gol, placas de Rio do Sul/SC, identificado o condutor, masculino de 18 anos, não habilitado e o veículo não esta licenciado e com a tarjeta diferente onde está registrado, o veículo foi apreendido, lavrado as notificações pertinentes ao caso e conduzido ao pátio da 2ª Cia Ind Pm.
16. Violência domestica – Às 23h30min, deslocado até a Rua Cesar Cerri, bairro São Joaquim, onde segundo a solicitante relatou que teve uma discussão com seu convivente, masculino de 22 anos de idade, motivado por uns tapas leves que a solicitante deu em seu filha que não queria se alimentar, os quais irritou seu amasio, o qual veio em direção da solicitante e deu um tapa acertando a cabeça da solicitante, no local a equipe conversou com ambas as partes, a solicitante dispensou seu direito de representação contra seu convivente, a solicitante foi orientada.
17. Abordagem de suspeito/Furto qualificado – Às 01h00min, deslocado até a ponte Machado da Costa, onde segundo solicitante, havia um elemento de bicicleta se deslocando e que este estaria com um botijão de gás, o mesmo foi localizado e alem do botijão de gás, encontrava-se de posse do elemento uma esmerilhadeira marca Bosch, uma chave estrela, uma bomba de encher pneu de bicicleta, estes objetos segundo o elemento abordado, foram furtados de um galpão de uma obra nos fundos de um imóvel situado na Rua Sete de Setembro, Centro de Porto União/SC, foi entrado em contato com o proprietário do local, o qual reconheceu como seu os objetos citados acima, diante dos fatos, o detido e os objetos foram encaminhados a DP de Porto União/SC para as devidas providencias.
18. Abordagem de Suspeitos - Durante o turno de 24 horas de serviço foram abordadas 45 pessoas e 07 veículos conforme constam nas planilhas de abordagens anexadas ao Protocolo.
Fonte: PM União da Vitória