terça-feira, 16 de outubro de 2012

Política na região: Por 6 votos a 2, Legislativo decide criar CP contra vereador Ivo Henrique


Por 6 votos a 2, Legislativo decide criar CP contra vereador Ivo Henrique

Os vereadores votaram pela abertura de uma “Comissão Processante” contra o vereador Ivo Henrique Gaiovicz, na reunião da Câmara desta segunda-feira (15). O Legislativo recebeu a documentação denunciando o modo em que o vereador se referiu à sessão no dia 24 de setembro, usando palavras de baixo calão, desrespeitando os demais vereadores. Na reunião da semana seguinte, o vereador voltou a causar alvoroço e manifestação na platéia, usando suas frases irônicas.

A secretária da Câmara, vereadora Rosivani Faion Correia leu o documento e a presidente da Casa de Leis, vereadora Silvia Costa Saraiva explicou como seria a votação para a criação da CP. Em um papel os vereadores teriam que escrever sim ou não, pela abertura do processo, sendo que o vereador julgado não poderia votar. Joel Müller, vereador eleito para o próximo ano, foi convidado pela presidente para contar os votos que foram secretos. Na soma geral o sim recebeu seis votos e o não apenas dois.

Após a votação, a presidente pediu que fosse criada a comissão que irá julgar o processo. Os vereadores Valdir, Teodósio, Lourenço, Joidemir e Adir, pediram a abstinência da participação na comissão. Ficando então a missão para as mulheres do Legislativo. A vereadora Silvia ficou como a presidente da CP, de relatora ficou a vereadora Rosivani e de secretária ficou a vereadora Marilza Lopes.

O vereador Ivo Henrique durante a palavra livre questionou a abertura da CP, argumentando a atitude dos vereadores e assumiu ter faltado com respeito em suas palavras, mas disse que estava fazendo o seu trabalho.


Fonte: PGC Notícias



# PITACOS DO MARCELÃO

    Admiro a intenção dos vereadores desta casa de leis, porém, não se deve por a mão no fogo por nenhum, pois a maior categoria legislativa do País que é o Senado Federal, é palco de uma série de "xingamentos", com a diferença que lá usa-se a "Vossa senhoria, ou Vossa Excelência" antes dos insultos. Proponho então que ao invés de criarem uma CP, criassem uma lei onde os insultos teriam que ser antecedidos por um cumprimento respeitoso, como Excelência, Senhor ou outro qualquer, pois sem isso perde a graça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário